segunda-feira, 25 de abril de 2011

Blogagem coletiva de esmalte

Oi gente!


Hoje o esmalte escolhido na blogem coletiva de esmalte é o Brilho da Noite da Colorama. A cor é um preto bem brilhoso, mas para ficar bem preto é preciso dar no mínimo 2 mãos de esmalte, mas fica lindo.

Não reparem a unha mal feita, é que fui eu mesma quem fiz.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Organize sua vida

Oi gente, achei esse post num blog e como me identifiquei, coloco aqui para nos caracterizarmos. Esse post é em homenagem não só a mim, mas também a minha amiga Ellen.

Características de uma pessoa organizada


1. Elas têm um lugar para cada coisa. Cada item que possuem tem um local adequado, uma “casa”. Os livros estão na estante de livros. Os CDs estão em porta CDs. Os documentos estão em pastas de arquivo, etc.
 
2. Elas colocam as coisas de volta no lugar. Uma vez que um objeto qualquer não será mais utilizado, ele não fica vagando por lugares temporários. ele retorna imediatamente à sua “casa”.
 
3. Elas anotam as coisas. Pessoas organizadas costumam anotar seus compromissos, tarefas e listas de lembretes. Isto é feito de forma constante e consistente, em boas agendas de papel, agendas em computador ou PDAs. (computadores de mão). Elas não tentam lembrar das coisas que estão nas suas cabeças, pois sabem que suas agendas farão esta função.
 
4. Elas não acumulam papéis. Papéis e documentos que devem ser guardados, são arquivados diariamente. Correspondências são abertas perto do lixo, e papéis desnecessários são descartados imediatamente. Contas são colocadas na pasta de contas a pagar, revistas são lidas e guardadas por uma semana ou duas, depois doadas ou descartadas.
 
5. Elas não deixam as coisas para depois. Quando alguma coisa deve ser feita, as pessoas organizadas costumam agendar, planejar ou simplesmente executar a tarefa o quanto antes. Desta forma evitam acumulo de serviço, prazos apertados e outros problemas causados pela procrastinação (procrastinar é voluntariamente deixar para depois o que deveria ser feito agora).
 
6. Elas têm prazos e objetivos. Pessoas organizadas sabem que para obterem resultados, precisam saber claramente aonde querem chegar e em que prazo. Elas fazem revisões periódicas em seu planejamento.
 
7. Elas mantêm apenas as coisas necessárias. Pessoas organizadas não acumulam coisas. Não ocupam espaço com objetos inúteis, roupas que não utilizam há anos, revistas antigas, etc. Apenas as coisas que lhe são úteis ou proporcionam algum prazer, são mantidas. Estas pessoas acreditam na simplicidade. Elas respiram mais facilmente se puderem circular em seus espaços sem ter que esbarrar em caixas ou mergulhar em armários abarrotados.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Blogagem coletiva de esmaltes

Oi gente, essa é minha primeira blogagem coletiva de esmaltes, mas essa semana comprei um esmalte que achei o máximo. É o Mate Fosco da Impala.

O esmalte é lindo, um marrom tipo café com leite sabe, mas quando pintei me decepcionei. Como o esmalte é fosco ele fica rachando quando a gente passa, veja:


A cor não parece muito pq eu tirei essa foto meio escura, do celular e pra falar a verdade, sou péssima fotógrafa, mas acho que dá pra ver as rachaduras.


Abaixo segue como ficou, depois de 4 demãos. A propósito não reparem na pintura, pq sou péssima manicure.



Chegar em casa é passar uma base e ver se melhora alguma coisa.

Beijão.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Revista Minha Casa

Hoje o post é bem breve. Com certeza se você gosta de decorar com praticidade e economia conhece a revista Minha Casa da Editora Abril. Esse mês ela está trazendo reformas de banheiro, transfrormação de quartos em home office e também a transformação em quarto de bebê e ainda uma reforma total de um ap pequeno com dicas muito legais.

Dá uma conferida lá ou então entra aqui e espia as novidades.

Beijos

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Algumas boas idéias de decoração

Hoje eu estou inspirada para postar. Achei excelentes idéias e baratas para decorar sua casa de forma simples e descolada ao mesmo tempo.



Decorar com Pallets



Isso mesmo gente, pallet, aquele que empresas usam pra transportar material, são baratos e dão um up na decoração de sua casa. Veja esses exemplos:

Puff com fitas (um charme)

Mesa de centro

Mesa de centro com rodízio (o verde cria um ponto focal na sala)

Mesa de Pallet


Idéias com papelão e caixote


Gente essa idéia de estante é com tubos de papelão. Sabe aquele papelão que se encontra em lojas de construção com cola, etc. Pronto é esse. Vê que idéia legal e barata.



Outra dica com o papelão:

Quadros! Não é demais????


Agora lá vai o caixote de feira, isso mesmo, caixote de carregar frutas e verduras. Não tenha vergonha de pegar. Ai vão 2 exemplos pra vc se inspirar.



Gente isso pode ser o que você quiser. Eu vi outro dia uma idéia de transformá-los em armários para cozinha e ficou o máximo.


Solte sua imaginação e vamos criar. Depois quero ver suas idéias aqui viu! Postarei minhas artes também, aguarde cenas dos próximos capítulos.


Beijão.



Culpa Zero!!!!

Me senti na obrigação de escrever esse post depois que li a postagem da Fernanda no blog minha mãe sabia Eu também sou cheia de grilos (vixe que palavra antiga) sobre o que eu faço, pq eu não consigo juntar dinheiro, pq eu gasto tanto, pq eu não me dedico mais a minha casa, pq eu tenho que trabalhar para ajudar meu marido e deixar meu filho com uma pessoa estranha que já está deixando seu filho em casa pelo mesmo motivo que eu, pq, pq, pq....

Hoje eu percebi que não sou a única. Que as culpas não são só minhas, outras mulheres que, assim como eu, querem sentir-se úteis, também trabalham para ajudar nos custos de casa (que são muitos) e precisam abdicar um pouco da convivência de seus filhos para crescer.

Sinto culpa por não ter sido uma boa filha para meus pais, não ter sido uma boa irmã, aquela conselheira, amiga, não ter sido boa amiga para minhas amigas que as vezes queriam apenas um conselho e eu vinha com um sermão, não ter sido boa esposa pq nem sempre dormimos no mesmo horário, nem sempre nos falamos durante o dia por conta da correria do trabalho, não compartilhamos as coisas e muitas vezes só nos apontamos (as vezes esqueço que quando apontamos um dedo pro outro, outros quatro apontam pra gente), não ter sido boa mãe pq não tenho muita paciência com choro de manha que toda criança faz quando quer um pouco mais de atenção, não ser boa dona para meu cachorro pq tenho preguiça de passear a noite. Vou parar por aqui de enumerar minhas culpas senão vou escrever um livro.

O que eu to fazendo para resolver isso??? Vivendo um dia de cada vez, matando meu leão diário com um bom dia dos meus colegas de trabalho, um abraço do meu filho às 6h00 dizendo: mamãe, eu "me" amo! como ele diz, a saudação do meu cachorro que parece que tá vendo Deus qdo me vê, do beijo do meu marido ao sair me desejando um bom dia! Assim to me abstraindo gente e vivendo.

Bem gente, meu post não conta tanto sobre mim, talvez você nem tenha oportunidade de me conhecer de verdade, mas procuro ser objetiva com as palavras para não cansar.

Vou ficando por aqui, beijos a todos e um bom dia!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Absurdos na educação dos filhos

Gente, ontem assistindo no Discovery Home & Healt vi a coisa mais absurda do mundo no que se trata de educação de filhos, no programa Troca de Esposas.

Havia um casal que educava os filhos da seguinte forma: as crianças eram responsáveis pelas tarefas domésticas (exceto cozinhar e lavar roupas), sendo que as crianças tinham um 13 anos (mais velho) e 09 anos a mais jovem e qdo não davam conta do serviço ou não faziam na hora que estava agendada para fazer eram punidos com exercícios militares, isso mesmo gente, pasmem as crianças eram punidas por não fazerem serviços domésticos, e como citei antes eles eram responsáveis por toda arrumação da casa e da área externa.

A diversão rolava com a seguinte condição, ao acordar tem que ir a escola (7h00) quando chegava tinha que almoçar e começar a arrumação, que esperava eles voltarem para ser feita, quando termina faz a lição e se der tempo brinca (tudo tem que terminar antes das 20h00 pq nesse horário tem que estar pronto para dormir).

As crianças são cabisbaixas. Fiquei com dó das crianças.

Mães, reflitam!!!! Nossos filhos, assim como nós, fomos feitos para viver cada fase de nossas vidas com intensidade, ser criança não é ser dona-de-casa é brincar, estudar, cair, viver...

Dieta Coletiva

Visito muitos blogs sobre decoração, faça você mesmo e etc e a partir deles que me inspirei para fazer o meu, embora não me dedique tanto e não tenha nada para mostar (PAP) mas já estou me organizando. Próximo mês vou comprar minha máquina de costura (seria esse se meu celular não tivesse pifado e de quebra queimado meu chip) então começarei a colocar aqui minhas artes (todas as que tenho em mente mas nunca realizei) na verdade eu nem sequer sei costurar, mas pra tudo tem que existir um começo né, então eu irei começar já.

Estamos caminhando como Deus nos leva, tentando encontrar meu rumo. Mas eu vim aqui falar de Dieta Coletiva e não toquei no assunto ainda... Bem, visito alguns blogs e neles observei que está rolando uma dietinha coletiva e que algumas estão vendo ótimos resultados, mas eu sou péssima pra fazer dieta, pq eu enjoo rápido de sabores e não consigo nunca seguir nenhuma, mas inspirada em minhas "amigas" virtuais (está entre "" pq faço parte de seus mundos, embora elas não saibam) eu voltei a tomar meu remédio para emagrecer que eu tinha parado e com o qual consegui perder os incríveis 14 kg, os quais já recuperei 4.

Minha meta é chegar aos 62 kg, hj estou com 70kg (ahahahahahah) isso até o mês de Julho que é o niver do meu filhão.

Me ajudem crianças, se houver idéias de cardápio variado e que seja prático me mandem, estou louca para seguir e conseguir atingir meu objetivo que é de perder 8 kg em 3 meses (é um objetivo possível) mas sozinha eu não consigo.

Bjs!!!!!!